Grupo Recol inaugura moderna concessionária no Vale Juruá
Acreaovivo.com
Tempestades
23°MIN 27°MAX
Rio Branco, AC

Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2016 às 14:21 - Atualizado em Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 16 às 13:57

COMUNICAR ERRO

Grupo Recol inaugura moderna concessionária no Vale Juruá

Driblando a crise, com pensamento de inovação, crescimento e expansão da rede no Acre, o Grupo Recol inaugurou na última sexta-feira (9) um grande empreendimento no setor automobilístico no Estado. Trata-se da concessionária Recol Veículos Juruá, onde serão comercializados todos os veículos da linha Volkswagen e os serviços completos de assistência técnica, manutenções preventivas e corretivas, peças e assessórios em Cruzeiro do Sul. Os clientes de toda a região do Juruá poderão adquirir os veículos por consórcio, vendas diretas ao consumidor ou financiamentos por bancos.

Com um investimento superior à R$ 8 milhões em um projeto que começou a sair do papel há quatro anos, o Grupo Recol abriu as portas da moderna e nova concessionária, a primeira do gênero em um município do interior do Acre. O prédio que agrupa o salão de vendas, pátio e oficina mecânica dispõe de 6.000m² de área construída, sobre um terreno de 12.000m². No município, a empresa vai gerar 50 empregos diretos e cerca de 150 empregos indiretos.

A inauguração contou com a presença de diversos empresários do Estado, presidente da Volkswagen para a regional norte, diretor do Banco Volkswagen presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil e Federação do Comércio, clientes e parceiros do Grupo, que parabenizaram a o empresário Marcello Moura pela concretização do investimento na região.

Discurso do presidente do grupo Recol, empresário Marcello Moura

Muito boa noite! Gostaria de agradecer a todos pela disposição e o carinho que os trouxeram até aqui nesse dia tão especial.

Agradeço também a todos os que se envolveram direta ou indiretamente na elaboração e execução dessa linda obra. Um sonho que começou há anos atrás, que atravessou as dificuldades que abrir um negócio no Brasil traz, mas que hoje torna-se realidade. A vontade de empreender me trouxe até aqui. Tive um bom professor, que me ensinou, entre tantas coisas, que precisamos gerar emprego e renda, e com isso ajudar a transformar a realidade do lugar onde vivemos.

Acreditar no potencial econômico de Cruzeiro do Sul e do Vale do Juruá foi fundamental para tomarmos a decisão de construir esse grande empreendimento que já faz parte do dia a dia de Cruzeiro e dos cruzeirenses.

A Recol veículos Juruá começa as atividades gerando renda a 25 famílias, e o crescimento desses empregos depende diretamente do povo cruzeirense, mas também do trabalho e dedicação desse time de colaboradores aqui presentes, pois acredito que uma empresa não seja somente constituída de tijolos e telhados, mas da busca incessante em trazer serviços de excelência, atendendo a necessidade dos clientes, gerando mais qualidade de vida para todos.

Esses dias me perguntaram como eu tinha coragem de empreender em um momento economicamente turbulento. Confesso que eu mesmo me perguntei sobre isso algumas vezes.

A única resposta que encontrei foi que acredito no potencial, na experiência e, acima de tudo, no compromisso do meu time, que não poupou esforços, não contou as horas, nem se apegou às dificuldades encontradas, simplesmente realizaram.

Dedico essa obra ao meu pai, Roberto Moura, que ela represente tudo o que ele acreditou e defendeu, que tenhamos seu espírito aguerrido para enfrentar os desafios de gerir mais um grande negócio, e que consigamos ter sucesso no que propomos.

A minha família, que sempre me apoia e contribui para a continuidade do crescimento de nosso grupo, minha gratidão, respeito e amor.

Obrigado.

Expedição Amarok Aventura

Com a finalização das obras de construção da moderna instalação da Recol Veículos Juruá, o Grupo propôs aos clientes uma expedição até o município de Cruzeiro do Sul, distante da capital cerca da 640 km através da única rota, a BR 364. De pronto, 22 caminhonetes modelo Amarok integraram a expedição Amarok Aventura, saindo de Rio Branco no último dia 9, após um café da manhã na concessionária da Via Chico Mendes e retornado no domingo (11).

Conhecida por oferecer obstáculos aos motoristas que fazem a rota, a BR 364 deu a expedição um sentido de aventura, com trechos sinuosos, com inúmeros buracos que testou os motoristas e demostrou a qualidade e a capacidade do veículo 4x4 para percorrer a rodovia, que foi percorrida em pouco mais de 13 horas de viagem, com paradas para almoço, fotos e troca de ideias entre os participantes.

Os participantes encaram trechos urbanos e rurais com pista asfaltada que permitia testar a estabilidade dos veículos Amarok, inúmeros quilômetros de pista esburacada entre os municípios de Sena Madureira, Feijó e Tarauacá, até rio Liberdade, onde se encontram os atoleiros que dificultam a passagem de caminhões de cargas e carros de passeios, que foram encarados pela caminhonete com facilidade e conforto aos clientes e passageiros da marca Volkswagen que realizaram o percurso.

Com o acompanhamento do veículo de serviço móvel da Recol, os aventureiros seguiram até Cruzeiro do Sul, passando pelos municípios do Bujari, Sena Madureira, Feijó e Tarauacá, finalizando com a entrada na concessionária. A expedição foi coordenada pela EME Amazônia, empresa experiente em realização de aventura em estradas, trilhas e turismo com realizações de várias expedições do gênero da América do Sul.

No sábado, os expedicionários participaram de uma caravana, percorrendo toda a área central do município, com visitação aos pontos turísticos, mercado municipal, praça e seguindo até a concessionária, onde um grande almoço foi serviço pela Recol Juruá aos convidados.

O retorno da expedição, no dia 11, foi encarado pelos aventureiros com chuva, atoleiros e aventura, garantindo a utilização da caminhonete aos extremos, finalizando a expedição Amarok Aventura sucesso de realização, e deixando uma revenda da marca Volkswagen no município de Cruzeiro do Sul.

Sobre o GRUPO RECOL

Fundado em 17 de fevereiro de 1984, a Recol surgiu através do empenho empreendedor de seu fundador; empresário Roberto Moura (em memória), criada para atender as necessidades regionais, dos mais variados produtos. Inicialmente a Recol comercializava apenas materiais cirúrgicos e hospitalares, mas a empresa já nascia com muita vocação para crescer, um pequeno grupo de funcionários trabalhava para expandir os negócios da empresa e o consumidor acreano passava a usufruir de produtos de alta qualidade e principalmente preço justo. A vocação para o crescimento ampliou os horizontes da empresa, o Grupo Recol está presente também nos estados do Mato Grosso e Rondônia, com mais de dois mil colaboradores.

Hoje o Grupo Recol é formada pelas empresas: Recol Distribuidora, Recol Farma, Supermercado Pague Pouco, Kia Auto Acre, Recol Motors- Yamaha, BRP Motors, TV Gazeta, Recol Veículos Volkswagen e Recol Veículos Juruá.

Em qualquer de suas unidades, a Recol conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada e treinada para atender os seus clientes. Em 2017 adotou o lema ACREDITAR e o slogan: Grupo Recol Paixão por Realizar e Servir.

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA AMPLIAR.

Tag's: Acre, Recol, Juruá, Concessionária, Volkswagen, Inauguração, Expedição, BR 364, Amarok

Fonte: Acreaovivo.com


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Acre 17/08/2017 22:31

APAGÃO - Problema no linhão deixa AC e RO ás escuras

Polícia 17/08/2017 17:29

DESGOVERNADO - Acidente com Food Truck é registrado

Polícia 17/08/2017 17:27

EM SESSÃO - Deputada sofre principio de derrame na ALEAC

Polícia 17/08/2017 16:40

Polícia e Ibama prendem duas pessoas por crimes ambientais na divisa com o Amazonas

Economia 17/08/2017 15:46

Eunício afirma que salário mínimo terá pelo menos a correção da inflação

Capital 17/08/2017 15:28

Novas concessões de mototáxi - Prazo para entrega de documentos termina nesta sexta, 18

Brasil 17/08/2017 15:23

'Nem sei se serei candidato em 2018', afirma Lula no 1º dia de caravana

SENA MADUREIRA 17/08/2017 14:47

Polícia apreende pé de maconha e um menor no Vitória

Caderno do Interior 17/08/2017 14:39

Bolívia irá fechar fronteiras para coibir entrada de bandidos brasileiros

SENA MADUREIRA 17/08/2017 12:00

Homem de 31 anos morre eletrocutado na zona rural de Sena Madureira

BRASILEIA 17/08/2017 10:59

Justiça condena agentes públicos pelo desvio de verbas da Saúde em Brasiléia

ACRELANDIA 17/08/2017 10:43

Policia apreende arma de fogo e recuperam moto roubada em Acrelândia

Brasil 17/08/2017 10:26

OAB e oposição cobram acolhimento de impeachment contra Temer na Câmara

Política 17/08/2017 09:48

Câmara torna crime hediondo porte de fuzis e outras armas de uso restrito

Polícia 17/08/2017 09:40

NA PAPUDINHA - Exército realiza varredura na Unidade Penitenciária 4, em Rio Branco

MANCIO LIMA 17/08/2017 09:28

Apoio do governo garante avanço na produção rural de Mâncio Lima

Economia 17/08/2017 09:11

São Paulo terá apartamento de 10m², menor que uma van, por R$ 99 mil

Política 17/08/2017 08:54

Vereadores aprovam criação da Comissão Especial de Defesa e Direito dos Animais

Cultura 17/08/2017 08:48

Trupe do Banzeiro apresenta espetáculo Proteu em setembro e outubro

MARECHAL THAUMATURGO 17/08/2017 08:41

Investimentos em feijão e mel fazem a diferença em Marechal Thaumaturgo