Acreaovivo Imprimir

Está informação foi impressa no site

http://www.acreaovivo.com

17/01/2018 às 02:28h

Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018 às 22:34 - Atualizado em Segunda-Feira, 15 de Janeiro de 18 às 9:11 7

Polícia Civil incinera 300 quilos de entorpecentes em Rio Branco

Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Civil do Acre incinerou em uma cerâmica, na rodovia Transacreana, AC-90, em Rio Branco, 300 quilos de drogas.

A ação é resultado de 500 procedimentos envolvendo apreensões efetuadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) durante o ano de 2017 em processos conclusos na Justiça do Acre.

Estavam presentes ao ato de incineração delegados, peritos e agentes da Polícia Civil, juízes do Tribunal de Justiça e promotores do Ministério Público do Acre.

Para o secretário adjunto de Polícia Civil, Josemar Moreira Portes, a incineração é o resultado de um trabalho conjunto das forças de segurança no combate à criminalidade. “A droga é um mal que desagrega famílias. O furto, o roubo, o homicídio e a tentativa de homicídio são crimes fomentados pelo tráfico de drogas, e essa incineração é o resultado de um duro golpe dado ao tráfico de droga pelas forças de segurança do Estado”, afirma.

A delegacia especializada no combate ao tráfico de drogas, a DRE, tem intensificado o trabalho de repressão a entorpecentes e apreendeu no estado mais de meia tonelada de droga, entre maconha e cocaína.

Também foram presas e indiciadas dezenas de pessoas por envolvimento com o tráfico de substância entorpecente, em trabalho conjunto com o Poder Judiciário e o Ministério Público do Estado do Acre.

 

Fonte: Ascom