IV Amazônia Motorcycles movimenta economia e turismo na capital- Acreaovivo.com - TELEFONE: (68) 3224-8430 Nos dias 12, 13 e 14 de outubro, o Parque da Maternidade no Centro de Rio Branco recebe a IV edição do Amazônia Motorcycles – Festival de Internacional de Motociclismo

IV Amazônia Motorcycles movimenta economia e turismo na capital

Segunda-Feira, 09 de Outubro de 2017 às 11:11 - Atualizado em Terça-Feira, 10 de Outubro de 17 às 16:28
COMUNICAR ERRO

O segmento do motociclismo tanto turístico quanto para uso diário no Acre tem apresentado um aumento nos últimos anos com novos adeptos à categoria e como rota ou ponto de partida para viagens internacionais, através da BR 317 e Rodovia Interoceânica, através do Peru e Bolívia. Na capital, o uso comum da motocicleta pelos acreanos tem sido notado com o crescente número de grupos de motociclistas que realizam passeios pelas vias públicas, os chamados de “rolezinhos”.

Seguindo esse crescimento no campo do motociclismo, o Amazônia Motorcycles em sua IV edição se consolida como o evento que torna Rio Branco, capital do estado do Acre, como referencia regional, nacional e Pan Amazônica do moto-turismo, a partir das conexões terrestres com a América do Sul. A organização do evento espera reunir um público estimado de 12 mil participantes acreanos e de regiões da Bolívia, Peru, Rondônia, Matogrosso e Amazonas.

A realização de mais uma edição do Amazônia Motorcycles é visto pela secretária de Turismo e Lazer, Rachel Moreira como mais um mecanismo de intercâmbio cultural, e de movimento no setor de turismo no Estado, consequentemente na economia. “O Amazônia Motorcycles é um evento que vem fortalecer o movimento que tem se consagrado aqui no Acre que é o movimento do mototurismo, essa rota tem se consolidado, a rota da Amazônia, Andes, Pacífico e com isso temos visto esse movimento de motociclistas entrando no Peru, na Bolívia, motociclistas de outros países adentrando no Brasil por essa rodovia e isso cada vez cresce mais e o Amazônia Motorcycles é um evento que consolida tudo isso”, explicou.

Moreira destacou a alteração de local de realização do evento como um ponto positivo na participação e visitação dos estandes, com a aproximação do Amazônia Motorcycles do público acreano. “Esse ano o evento vai está ali no Parque da Maternidade, é um local mais central, isso vai fazer com que a população possa interagir com esse seguimento do turismo, conhecer um pouco mais, se envolver um pouco mais, então acredito que essa mudança de local vai ser muito benéfica para o turismo. Durante esse período do Amazônia Motorcycles temos o aquecimento da cadeia produtiva, restaurantes, bares, alguns hotéis, isso é muito importante para cidade como é muito bom para o Estado. Apoiamos porque acreditamos que o mototurismo ainda tem muito para crescer e é muito bom para o desenvolvimento da cadeia produtiva da nossa cidade”.

Do ponto de vista cultural, o presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Sérgio de Carvalho também destacou a importância da realização do evento para Rio Branco, como sendo um roteiro de viagens ou ponto de passagem de viajantes que saem ou entram no Brasil através da Estrada do Pacífico. “Sabemos que Rio Branco é uma rota para o turismo de motocicletas, principalmente para motociclistas do Brasil inteiro que vão para o Peru, Chile, Argentina tendo o Acre como uma rota, e é muito importante a cidade Rio Branco está absorvendo esses motociclistas, apresentando o que tem de melhor culturalmente. Temos um povo festivo, que aqui não se torne só um ponto de passagem, mas que eles fiquem um ou dois dias conhecendo os nossos pontos culturais isso também faz girar nossa economia criativa, turística de hotéis e restaurantes”.

Sérgio de Carvalho que é diretor, produtor e escritor, já participou de edições anteriores do Amazônia Motorcycles, e neste ano, estando à frente da FGB, garante a realização dos shows musicais, assim como atividades culturais, em parceria com a organização do evento. “Dentro do evento, a Fundação Garibaldi Brasil estará parceira nas atividades culturais voltadas para esse universo do motociclismo e parceria na realização dos shows e achamos de primeira importância a cidade de Rio Branco está respirando este evento do ponto de vista cultural, pois o evento não deixa de ser cultura”, finalizou.

Nos dias 12, 13 e 14 de outubro, o Parque da Maternidade no Centro de Rio Branco recebe a IV edição do Amazônia Motorcycles – Festival de Internacional de Motociclismo. O evento é promovido pela EME Amazônia e Kampô Promoções e Eventos, com o patrocínio da MedPlus, Grupo Star Honda no Acre, Exciter Suzuki, Recol Motors Yamaha, Devassa. Apoio institucional Sebrae/AC, Gabinete do Deputado Lourival Marques, Prefeitura Municipal de Rio Branco, Governo do Estado do Acre.

+ IV edição do Amazônia Motorcycles acontece nos dias 12, 13 e 14

+ Sete bandas animam o IV Amazônia Motorcycles na capital acreana

+ Honda, Yamaha e Suzuki expõem suas máquinas no IV Amazônia Motorcycles

 

Tag's: Amazônia Motorcycles, IV, Motociclismo, Acre, Encontro, Motos, Carros antigos, EME Amazônia, Kampô Promoções e Eventos

Fonte: Acreaovivo.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE