III Amazônia Motorcycles marca encontro dos motociclistas no Acre- Acreaovivo.com - TELEFONE: (68) 3224-8430 O Festival Internacional de Motociclismo da Amazônia acontece nos dias 14 e 15 de outubro, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco

III Amazônia Motorcycles marca encontro dos motociclistas no Acre

Sexta-Feira, 02 de Setembro de 2016 às 17:24 - Atualizado em Sábado, 29 de Outubro de 16 às 8:27
COMUNICAR ERRO

Rumo à terceira edição, o Amazônia Motorcycles – Festival Internacional de Motociclismo da Amazônia acontece nos dias 14 e 15 de outubro, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, na capital acreana. O lançamento do evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (2), no espaço da imprensa, no Parque.

Com uma área 100% iluminada e segurança 24 horas, o evento recepcionará os motociclistas de todo o Acre, assim como de estados e países vizinhos, que já confirmaram presença na edição. Motogrupos e Motoclubes se unem aos Clubes do Fusca, dos Jeeps e dos colecionadores e amantes de carros antigos em um só espaço. O evento é gratuito e aberto ao público.

Entre as atrações, uma das novidades deste ano, é a realização de um leilão de motocicletas apreendidas pelo Departamento de Trânsito do Acre, aulão de pilotagem defensiva, shows de rock, gincanas, exposição e venda de motos novas e usadas, artesanato, ciclismo, praça de alimentação, entre outras atrações.

“Vamos preparar o Parque de Exposição para fazer uma bonita recepção à todos que venham nos visitar, não só o motociclista, mas para todos visitantes, famílias. Teremos praça de alimentação, música e diversão, concessionárias, lojas de artesanatos, tatuagens, durante dois dias um evento para a família e de graça”, destacou o empresário e um dos promotores do evento, Cassiano Marques.

Com uma participação de pelo menos oito mil pessoas em dois dias na edição de 2015, o empresário Alex Cruz vê com grande expectativa a terceira edição do Amazônia Motorcycles. “A expectativa é das melhores, uma vez que os encontros realizados na região Norte são monitorados e estamos com representantes do Acre em todos eles, levando nossa mensagem. Temos notícia de que um evento na mesma data foi mudado e uma turma vem nos prestigiar. Outra novidade, que engrandecerá o público é a incorporação de grupos de motociclistas que virão do interior, onde temos confirmação de grupos de Acrelândia, Brasileia, Sena Madureira, Plácido de Castro, Cruzeiro do Sul, Bolívia e Peru. Acreditamos em triplicar a quantidade de pessoas que frequentou o Parque no ano passado”, frisou.

Assim como na edição anterior, onde o Amazônia Motorcycles reuniu grupos e turistas vindos de outras regiões e países, o movimento nos hotéis foi destacado pela secretária de Turismo, que garante o apoio na realização do evento. “O Mototurismo tem crescido muito no Estado, somos rota com a transoceânica e os clubes tem nos visitados, tem aderido à Campanha #PartiuAcre, eles tem visitado várias cidades do interior realizando eventos, é um segmento que tem tido essa ascensão. No ano passado apoiamos a segunda edição do Festival e este ano apoiamos novamente. Esperamos que seja o mesmo sucesso do ano passado. Ele impactou a economia do turismo em Rio Branco, onde muitos hotéis receberam hospedes que estavam participando deste evento e a tendência é natural que ele crescer cada vez mais”, destacou Raquel Moreira.

A secretária frisou ainda que, para criar mais visibilidade ao evento, no próximo dia 17 de setembro acontece um luau no Quixadá, um evento gratuito, com bandas de rock para a confraternização dos motociclistas e adeptos. O luau também fará parte da abertura da programação do Dia Mundial do Turismo, que acontece no dia 27 de setembro.

 

Confira a programação:

Dia 14/10 – sexta-feira: 12h – abertura área de camping e recepção das delegações; 15h – leilão de motos apreendidas do Detran e abertura dos estandes; 17h – concentração ato ecumênico no Palácio Rio Branco; 18h – motopasseata; 20h30 – show musical; 23h – show musical; 2h – encerramento.

Dia 15/10 – sábado: manhã livre programação dos motoclubes; 15h – aulão de direção defensiva e abertura dos estandes; 17h – moto gincana; 18h30 – show musical; 21h – show musical; 23h30 – show musical; 3h – encerramento.

 

Tag's: Amazônia Motorcycles, Festival de motociclistas, Kampo, Eme Amazônia, Acre

Fonte: Acreaovivo.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE