Federação Acreana de Ciclismo realiza federalização 2018 de competidores- Acreaovivo.com - TELEFONE: (68) 3224-8430 O processo de inscrição ocorre até o dia 5 de dezembro deste ano

Federação Acreana de Ciclismo realiza federalização 2018 de competidores

Segunda-Feira, 06 de Novembro de 2017 às 18:24
COMUNICAR ERRO

A Federação Acreana de Ciclismo (FAC) abriu as inscrições para a realização da federalização dos competidores para o ano de 2018. O processo de inscrição ocorre até o dia 5 de dezembro deste ano.

De acordo com a direção da FAC, a federalização é feita todo o ano através de uma proposta elaborada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), para a regularização e controle de participação dos atletas em competições.

“O atleta que se federaliza, ele se torna automaticamente uma peça ligada à Confederação Brasileira que também é ligada também a UCI ( Cycliste Internationale, que é uma associação internacional das federações nacionais de ciclismo)”, explicou Deivmar Constantino.

De acordo com Deivmar, a Federação conta com 150 atletas federalizados e pretende dobrar o número de filiações. “A federalização funciona como uma porta de entrada para quem quer participar de um ciclismo mais abrangente. O pessoal que gosta de estar pedalando, fazendo ciclismo ecológico, indo para o Peru, para a chapada dos Veadeiros em Goiás, para o pessoal que gosta de Minas, com muitas ladeiras. Então a Federação tem esse intuito de estar abrangendo todas as modalidades, identificando todos através de uma carteira de federalização”, destacou.

As inscrições para a federalização ocorrem na Moto Bike Show, AC Bike, Casa Araújo Bicicletas e Moa Turismo. “Nosso trabalho aqui é fazer com que haja essa federalização para dar suporte aos atletas nas provas e ele também poder participar de provas no país todo e até em nível mundial”, finalizou Deivmar.

Tag's: Acre, FAC, Ciclismo, Federalização, Competidores, CBC

Fonte: Acreaovivo.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE